25/07/2017
ExpoCar - Prefeito e presidente da Câmara recebem integrantes do Clube da Ferrugem

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, e o presidente da Câmara Municipal, vereador Vadão da Farmácia, estiveram reunidos nesta segunda-feira (24 de julho) com representantes da Associação Clube da Ferrugem de Birigui. O encontro ocorreu no Paço Municipal e tratou sobre a ExpoCar  2017– Exposição de carros antigos, evento que integra o calendário oficial do município.

A reunião foi agendada pelo vereador Vadão da Farmácia, autor da lei municipal que institui na cidade o Encontro do Antigomobilismo, destinado à exposição de veículos antigos e venda de peças, manuais de literatura de automóveis, miniaturas e demais coleções de interesse cultural do automobilista.

A ExpoCar 2017 será realizada nos dias 9 e 10 de setembro, na Praça Dr. Gama. Cerca de 300 expositores participarão do evento, que reunirá amantes de carros antigos de várias cidades.

No encontro com o chefe do Executivo o Clube da Ferrugem oficializou o pedido de utilização da Praça Dr. Gama e fez o convite oficial para que o prefeito e o presidente da Câmara prestigiem a exposição. Estiveram presentes na reunião o presidente da associação, Alexandre Marinho, o vice-presidente Vagner Amanteia, o tesoureiro Nelson Tegon e o diretor Tiago Barbieri.

A Associação Clube da Ferrugem de Birigui, que existe desde 2009, conta atualmente com 60 associados da cidade e região. O órgão é filiado à Federação Brasileira de Veículos Antigos. A sede do clube fica no antigo hangar do aeroclube, no bairro Alto dos Silvares.

Outras informações sobre a ExpoCar 2017 podem ser obtidas pelo fone: (18) 99799-1075 (Alexandre).

Texto: Tiago Lotto

Foto: Letícia Permagnani