22/03/2023
Mobilidade Urbana instala novos controladores de semáforo na região central de Birigui

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, está instalando controladores de semáforos mais modernos, permitindo a programação da chamada “onda verde”, em vias de grande fluxo de veículos, na região central da cidade.

Os equipamentos permitem a sincronia do sistema, por meio da tecnologia GPS, ajudando a dar maior fluidez ao tráfego de veículos.

No final da semana passada, os semáforos que ficam nos cruzamentos da avenida Euclides Miragaia com as ruas Belmonte e Gonçalo Ibanez, receberam o novo sistema.

Nove equipamentos com o propósito de funcionamento sincronizado já foram instalados em Birigui. O motorista que trafega pelos cruzamentos das ruas Saudades entre a Bento da Cruz e Nove de Julho, em velocidade de 30 KM/h, por exemplo, tende a passar por todos os cruzamentos, constatando os benefícios da “onda verde”.

De acordo com informações da Secretaria de Mobilidade Urbana Birigui já realizou a troca de pelo menos nove pontos por este novo sistema. Os equipamentos retirados nas substituições estão sendo aproveitados em outras regiões da cidade, sendo instalados em cruzamentos isolados, com menor intensidade de trânsito.