22/03/2023
Alunos da rede municipal de ensino participaram de plantio de árvore no Dia Mundial da Água

Alunos da rede municipal de ensino participaram nesta quarta-feira (22/03) de ações ambientais para marcar o Dia Mundial da Água, em Birigui. Houve plantio de mudas de árvores e limpeza das margens do córrego Biriguizinho.

O plantio foi realizado por 50 alunos da EM (Escola Municipal) Darcy Garcia Gavira, do Núcleo Habitacional Thereza Maria Barbieri. Em área de preservação ambiental, foram dispostas árvores nativas, de mudas produzidas no Viveiro Municipal.

Já os atiradores que ingressaram no início deste mês no Tiro de Guerra de Birigui, foram os responsáveis por recolher dejetos de poda, nas margens do Biriguizinho. Uma carga equivalente a carroceria de um caminhão pequeno foi retirada do trecho.

Ao longo da semana os alunos das escolas municipais continuarão cumprindo agenda de visitas nas estações de captação e tratamento de água do município.

A ação desta quarta-feira contou com o apoio da Polícia Militar Ambiental, Tiro de Guerra e Casa da Amizade, do Rotary Clube.