23/03/2023
Birigui abre inscrições para curso presencial gratuito de jardineiro; aulas serão na Fateb

A Fateb (Faculdade de Tecnologia de Birigui) está com inscrições abertas para curso completo de jardineiro. A capacitação desenvolvida em parceria com a Prefeitura de Birigui e Senac de Araçatuba é gratuita e está prevista para começar no mês de abril.

A capacitação será com aulas presenciais, na própria Fateb, que fica na rua Antônio Simões, nº 4, Centro.

O curso está previsto para começar no dia 7 de abril com encerramento em 7 de junho. As aulas serão de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

Conforme cronograma serão 160 horas de aula incluindo teoria e prática. Além de noções básicas de jardinagem, no programa estão previstas abordagens técnicas como, por exemplo, ética no trabalho, pontos cardeais e sua influencia na disposição das plantas no jardim, tipos de jardinagens, solo adequado para plantio, combate as pragas, utilização de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), entre outros assuntos.

Para se inscrever, o interessado tem de ter idade mínima de 18 anos e ter pelo menos ingressado no ensino fundamental 2 (do 5º ao 9º ano).

INSCRIÇÃO

As inscrições deverão ser feitas presencialmente na própria Fateb, de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h, com Jenifer, mediante apresentação de original e cópia do documento de identificação com foto e CPF.

Os interessados também poderão procurar o setor de atendimento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na rua Santos Dumont, 360, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17.