24/03/2023
Crianças participam de plantio de mudas de árvores na praça do Parque Pinheiros, neste sábado

Trinta e três crianças com idades entre 10 a 13 anos vão participar do plantio de mudas de árvores, neste sábado (25/03), na praça do Parque Pinheiros, em Birigui. A ação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a igreja Comunidade Renovo de Birigui, será em alusão ao Dia Mundial da Água, celebrado no último dia 22 de março.

As crianças envolvidas participam do Ministério JUAD (Juniores e Adolescentes), organização não governamental, mantida pela igreja, que em Birigui está baseada no bairro Jardim Klayton.

O plantio de mudas de árvores vem de encontro com a temática botânica, que está sendo trabalhada atualmente com o grupo. A informação da coordenação do projeto que antes de realizar a parte prática, todas as crianças receberam informações de educação ambiental e as boas práticas de preservação do planeta.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, todas as mudas que serão plantadas foram produzidas pelo Viveiro Municipal.