27/03/2023
Nesta terça-feira tem cinema gratuito com o filme “Valente”, na Biblioteca “Dr Nilo Peçanha”

A Secultur (Secretaria de Cultura de Turismo), por meio do ponto MIS, apresenta nesta terça-feira (28/03), a animação “Valente”. O filme terá duas exibições.

A sessão de cinema gratuita será às 9h, na Cinemateca “Professora Solange Franzói”, que fica na Biblioteca Municipal “Dr. Nilo Peçanha”. A ação é realizada em parceria com o Pontos MIS, programa do Museu da Imagem e do Som – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo – para formação e difusão cultural no Estado.

O filme “Valente” é uma animação da Disney na qual a jovem princesa Merida foi criada pela mãe para ser a sucessora perfeita ao cargo de rainha, seguindo a etiqueta e os costumes do reino. Mas a garota dos cabelos rebeldes não tem a menor vocação para esta vida traçada, preferindo cavalgar pelas planícies selvagens da Escócia e praticar o seu esporte favorito, o tiro ao arco.

Quando uma competição é organizada contra a sua vontade, para escolher seu futuro marido, Merida decide recorrer à ajuda de uma bruxa, a quem pede que sua mãe mude. Mas quando o feitiço surte efeito, a transformação da rainha não é exatamente o que Merida imaginava.

A Secultur informa que é necessário agendamento prévio para grupos. Para fazer a reserva basta entrar em contato pelo telefone (18) 3644–9677.

SERVIÇO

A Biblioteca Municipal “Dr Nilo Peçanha”, fica na avenida Governador Pedro de Toledo, 73, Centro, em Birigui.