31/03/2023
Birigui terá encontro regional sobre políticas públicas para mulheres com secretária de Estado

Birigui realiza no dia 5 de abril o 1º Encontro Regional de Fortalecimento de Políticas Públicas para Mulheres. O Evento será no Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui), das 8h às 12h, e terá a presença da secretária de Políticas para a Mulher do Estado de São Paulo, Sonaira Fernandes.

Além da secretária de Estado, também estarão como convidados no encontro a diretora regional de Assistência e Desenvolvimento Social, Martha Helena Pimenta, e o delegado de Defesa da Mulher de Birigui, Ícaro Oliveira Borges. Eles serão recepcionados pelo prefeito de Birigui, Leandro Maffeis e pela primeira-dama do município e secretária de Assistência Social, Silvana Caetano Gomes Leal.

“Nos empenhamos muito para a realização desse encontro, para que juntos, possamos reivindicar um olhar do Estado para nossas demandas locais e regionais no que diz respeito a implementação de políticas públicas para mulheres”, explica Silvana.

No evento a expectativa é reunir as primeiras-damas e responsáveis pela assistência social de 103 municípios da região de Araçatuba e São José do Rio Preto.

O encontro terá como tema “Reaja Mulher: Você Pode, Você Consegue!”. Neste mesmo dia serão apresentados o fluxograma de proteção de violência contra a mulher e a campanha municipal “De Bem Comigo”, de dignidade menstrual para mulheres em situação de vulnerabilidade de Birigui.

Estão previstas ainda apresentações culturais e de cases de sucesso, com negócios locais que têm mulheres como protagonistas.

A encontro realizado pela Prefeitura de Birigui conta com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Fundo Social de Solidariedade, Secretaria Municipal de Cultura, CMDC (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher) e Sinbi.

O Sinbi fica na rua Roberto Clark, 460, Centro de Birigui.