03/04/2023
Centro administrativo recebe iluminação azul em alusão ao mês de conscientização do autismo

Durante todo o mês de abril o Centro Administrativo “Leonardo Sabioni” de Birigui ficará iluminado com a cor azul, em alusão a conscientização do autismo.

As luzes foram acesas neste domingo, dia 2 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A data foi instituída pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 2008, como forma de alertar para a realidade vivida pela pessoa com transtorno do espectro autista.

Birigui conta com uma lei municipal desde 2014, que prevê a realização da Semana de Conscientização do Autismo, nos primeiros dias do mês de abril. Entre as ações previstas está a iluminação de prédios públicos municipais com luz na cor azul, símbolo da campanha de conscientização para o autismo.

“Iniciamos a ação na sede do administrativo, como compromisso com esta causa de extrema importância, pois os demais prédios ainda não têm condições de utilizarmos a iluminação especial”, disse o prefeito Leandro Maffeis.