06/04/2023
Birigui realizou “Operação Fios de Ouro” contra furto e receptação de fios de cobre e outros metais

A Prefeitura de Birigui em apoio a GCM (Guarda Civil Municipal), Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria da Fazenda Estadual, Polícia Militar Ambiental, Vigilância Sanitária Municipal e Secretaria de Fiscalização e Tributação Municipal realizou, na quarta-feira (05/04), a “Operação Fios de Ouro” contra o furto e receptação de fios de cobre e outros metais.

Foram fiscalizados estabelecimentos que comercializam materiais recicláveis, principalmente os metálicos, como fios de cobre, torneiras, objetos de bronze, entre outros.

A ação contou com a participação de 35 pessoas, entre policiais, fiscais, agentes e guardas municipais. Dezessete viaturas foram usadas no trabalho.

Foram fiscalizados e vistoriados, nesta primeira etapa, seis estabelecimentos, resultando nos seguintes procedimentos:

09 (nove) notificações de infrações administrativas para regularização cadastral e providências relativos a controle de endemias;

01 (um) auto de apreensão de livros e documentos;

01 (um) TC (Termo Circunstanciado) pela Polícia Ambiental, por ter animal silvestre em cativeiro;

01 (um) veículo com queixa de apropriação indébita;

01 (uma) porção de maconha;