24/04/2023
Secultur e ConseCult de Birigui iniciam escuta sobre projetos nesta segunda-feira

A Secultur (Secretaria de Cultura e Turismo) e o Conselho Municipal de Políticas Culturais (ConseCult) de Birigui realizarão, a partir desta segunda-feira (24) até o dia 27 de abril, das 18h15 às 19h45, na Biblioteca Pública Municipal, a Semana de Escuta Pública objetivando a escuta dos fazedores de cultura local quanto as demandas dos segmentos artísticos em função da execução da Lei Complementar 195/2022 – Lei Paulo Gustavo no Município.

A Lei Paulo Gustavo dispõe sobre apoio financeiro da União aos Estados e aos Municípios para garantir ações emergenciais direcionadas ao setor cultural.

Birigui poderá receber recursos da ordem de mais de um milhão de reais especificamente para serem destinados ao setor cultural através de editais, chamamentos públicos, prêmios ou outras formas de seleção pública.

Durante a Semana de Escuta Pública pretende-se diagnosticar e registrar os interesses dos fazedores de cultura do município para servir como base na elaboração da regulamentação e execução local da referida Lei.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

24/04 – Audiovisual

25/04 – Música, Dança, Hip Hop e Capoeira

26/04 – Teatro, Literatura e Cultura Popular

27/04 – Artesanato, Fotografia, Pintura em Tela, Gravura, Escultura, Desenho, Artes Visuais, etc.

SERVIÇO

A Biblioteca Municipal de Birigui fica na avenida Governador Pedro de Toledo, 73, Centro.