26/04/2023
Nesta sexta-feira tem cinema gratuito com o filme “Luca”, na Biblioteca “Dr Nilo Peçanha”

A Secultur (Secretaria de Cultura de Turismo), por meio do ponto MIS, apresenta nesta sexta-feira (28/04), a animação “Luca”. O filme terá duas exibições.

A primeira exibição será a partir das 8h, na Cinemateca “Professora Solange Franzói”, que fica na Biblioteca Municipal “Dr. Nilo Peçanha”. O mesmo filme volta a ser exibido às 14h, no mesmo espaço. A ação é realizada em parceria com o Pontos MIS, programa do Museu da Imagem e do Som – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo – para formação e difusão cultural no Estado.

O filme “Luca” é uma animação da Disney na qual o curioso monstro do mar chamado Luca vive pastoreando alguns peixes. Ele vive com os pais e a avó, que não o deixam chegar perto da superfície, já que lá habitam os humanos que podem matá-los.

Em um dia qualquer, Luca, com muita curiosidade, acha alguns objetos que vieram da superfície e acaba conhecendo Alberto, outro monstro marinho e que coleciona objetos de humanos. Luca então decide ir com Alberto para superfície, onde ele percebe que ao entrar em contato com a terra, fica com corpo de humano e consegue andar, mas ao tocar na água suas escamas voltam.

Ficando apaixonado pela amizade e por coisas que os humanos criaram, Luca e Alberto combinam de ir para a vila mais próxima e conseguir uma Vespa, assim poderão viajar o mundo. Eles então conhecem Júlia, uma garota humana e seu pai, e se estufam de gelattos e massas enquanto não podem falar quem realmente são.

A Secultur informa que é necessário agendamento prévio para grupos. Para fazer a reserva basta entrar em contato pelo telefone (18) 3644–9677.

SERVIÇO

A Biblioteca Municipal “Dr Nilo Peçanha”, fica na avenida Governador Pedro de Toledo, 73, Centro, em Birigui.