28/04/2023
Prefeitura de Birigui inicia recapeamento em avenidas; investimento é de mais de R$ 5 milhões

A Prefeitura de Birigui iniciou nesta quinta-feira (27/04) o serviço de recapeamento que irá recuperar a malha asfáltica de diversos trechos em importantes avenidas da cidade. O trabalho começou pela avenida das Rosas esquina com a avenida Cidade Jardim.

Ao todo, serão beneficiadas quatro avenidas e uma rua, com investimento de R$ 5,1 milhões, com recurso liberado pelo Detran-SP por meio do programa Respeito à Vida. A obra será executada pela empresa Ostevalle, vencedora da licitação.

Serão contempladas as avenidas: das Rosas (toda a extensão dela até o final do bairro Thereza Barbieri); av. Cidade Jardim (trecho entre a av. das Rosas até a rua dos Jasmins); rua Egídio Navarro (trecho entre a rua São Paulo e a Guarani); av. João Cernach (trecho próximo a rua Egídio Navarro); av. João Cernach (trecho entre a av. Arthur Cordeiro até a rua Silvares); e av. Thomaz Lopes Fernandes (trecho entre a av. Vitória Régia até o final do bairro João Crevelaro).

O serviço será todo executado com material do tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), tipo mais resistente ao tráfego. “Eram trechos que estavam comprometidos e de grande fluxo de veículos. Com estas ‘artérias’ recuperadas os moradores desta região da cidade terão mais segurança e conforto ao transitar pelas vias”, disse o prefeito Leandro Maffeis.