03/05/2023
Birigui fará 1° ‘Mutirão de Oportunidades’ com serviços gratuitos para a população

A Prefeitura de Birigui realizará no dia 19 de maio, das 10 às 19h, o 1º Mutirão de Oportunidades, com diversos serviços gratuitos para a população. A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com diversas entidades.

O evento será na ETEC (Escola Técnica Estadual do Centro Paula Souza) Dr. Renato Cordeiro, que fica na rua Ermano Zin, 1.531, no bairro Jardim Santana.

Serão ofertados serviços como: orientação para abertura de empresas para MEIs, ME e EPP; ofertas de cursos de qualificação; orientação para crédito do Banco do Povo; divulgação de vagas de emprego; orientação na elaboração e cadastramento de currículo no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador); orientações, atualizações e inclusões no Cadastro Único (Cad Único do Governo Federal); e orientações de gestão contábil e fiscal para empreendedores e interessados.

Estarão no local instituições e programas como: Sebrae-SP; Fateb; Instituto Federal Câmpus de Birigui; Banco do Povo Paulista; Senai; Sest Senat; Senac; Aescon; Sindicato dos Contabilistas; Pat (Posto de Atendimento ao Trabalhador); e Programa Meu Emprego Inclusivo.

Durante o evento a população poderá tirar dúvidas e acessar alguns serviços, em um mesmo local. A iniciativa é inédita no formato em que foi projetada e visa apresentar a potencialidade de prestação de serviço que o município dispõe para os cidadãos.