04/05/2023
Atualização e cadastramento no CAD Único passará a atender por demanda espontânea a partir de julho

A Secretaria de Assistência Social de Birigui informa que a partir de 1º de julho as famílias que necessitam de atendimento para realização do cadastro ou atualização do CAD ÚNICO (Cadastro Único) serão atendidas por demanda espontânea e não mais por meio de agendamento, conforme vem ocorrendo.

Serão disponibilizadas uma quantidade diária de vagas para os atendimentos. A prestação do serviço será feita por ordem de chegada, com a retirada de senha.

A mudança foi motivada porque famílias estavam fazendo o agendamento e não estavam comparecendo ao serviço para atendimento, gerando um volume ocioso nas agendas.

A ideia com a mudança é otimizar os atendimentos prestados no município de Birigui. Para o período da manhã serão disponibilizadas 16 vagas e no período da tarde outras 9 vagas.

O CAD ÚNICO é necessário para que as famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade socioeconômica possa ter acesso a programas assistenciais dos governos Federal, Estadual e Municipal.

SERVIÇO

Os atendimentos são prestados na Secretaria Municipal de Assistência Social, que fica na rua Roberto Clarck, 843 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.