11/05/2023
Meio Ambiente fará distribuição gratuita de mudas de árvores para calçadas, no sábado

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizará neste sábado, dia 13 de maio, das 9h às 11h, na Praça Dr. Gama, distribuição de mudas de árvores próprias para calçada.

Cada morador de Birigui poderá retirar gratuitamente uma muda de árvore, mas para isso é preciso informar o local de plantio.

Conforme o secretário, André Luiz Branco, a distribuição e o plantio de mudas arbóreas são formas eficazes de ajudar a diminuir o déficit de vegetação nas cidades, aumentando a cobertura vegetal, ajudando na regulação da temperatura e na redução da poluição.

“São vários os benefícios que acabam impactando diretamente na qualidade de vida das pessoas”, completou.

VIVEIRO MUNICIPAL

Em Birigui a doação de mudas de árvores é feita durante todo o ano. Para ter acesso a um exemplar basta solicitar na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na rua Roberto Clark, 443 – Centro, das 7h30 às 11h30 e 13h às 17h.

A retirada deve ser feita no Viveiro Municipal, que fica localizado na rua Fernando Castilho, S/N.º, no bairro Residencial Ipê. O atendimento no local ocorre de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h30.