12/05/2023
Mobilidade fará ação de conscientização sobre o “Maio Amarelo” neste sábado, em Birigui

A Secretaria de Mobilidade Urbana, por meio da Diretoria de Trânsito, fará panfletagem e entrega de material impresso para motoristas e pedestres, neste sábado (13), na região central de Birigui.

A ação faz parte da campanha “Maio Amarelo”, que este ano traz como tema “No trânsito, escolha a vida!”. O trabalho de conscientização que também irá envolver agentes da Guarda Municipal será durante o período da manhã, entre os cruzamentos das ruas Barão do Rio Branco com a Bento da Cruz e 07 de Dezembro.

No material que será distribuído estão informações que vão desde as implicações legais sobre o descumprimento da legislação de trânsito vigente, por parte dos motoristas, até dicas de segurança para os pedestres.

O mascote da campanha de educação no trânsito, que tem chamado a atenção das crianças durante as palestras que estão sendo realizadas desde o início do mês nas escolas municipais de Birigui, também estará na ação.

Haverá ainda exposição de faixas nos cruzamentos, “PÉ NA FAIXA, PÉ NO FREIO”, com o objetivo de conscientizar a população que todos somos pedestres e merecemos respeito.