17/05/2023
Birigui fará Fórum de Saúde Mental para lembrar Dia Nacional de Luta Antimanicomial

A Secretaria de Saúde de Birigui, por meio do Ambulatório de Saúde Mental, promove nesta quinta-feira (18/05), o 1º Fórum de Saúde Mental, para profissionais que atuam na saúde municipal.

O evento será das 13 às 17h, no auditório do Centro Administrativo “Leonardo Sabioni”, no Jardim Morumbi.

Durante o Fórum serão feitas reflexões e conscientização sobre o Dia Nacional de Luta Antimanicomial, celebrado em todo dia 18 de maio de cada ano.

O evento será em formato de mesa-redonda e os profissionais da saúde terão a oportunidade de fazer perguntas e esclarecer dúvidas sobre o tema. A intenção é ressignificar a maneira como eles têm lidado com as pessoas portadoras de transtornos mentais.

O Ambulatório de Saúde Mental de Birigui realiza cerca de 400 atendimentos por mês. No local, os pacientes recebem tratamento com equipe multidisciplinar formada por psiquiatra, psicólogos, assistente social, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Os pacientes são admitidos no local por meio de encaminhamento feito pela rede pública municipal de saúde. Os atendimentos ocorrem tanto de maneira individual quanto em grupo. O Ambulatório fica na avenida João Cernach, 2.360, bairro Vila Xavier.