17/05/2023
Birigui terá caminhada para alertar sobre o enfrentamento da violência sexual infantojuvenil

No Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Birigui, promoverá uma caminhada na região central da cidade para mobilizar e sensibilizar a população. A caminhada será no dia 18 de maio, próxima quinta-feira.

A ação tem o objetivo de alertar a sociedade sobre o enfrentamento da violência e exploração sexual contra crianças e adolescentes chamando atenção para o problema que afeta a sociedade em todo o Brasil.

A caminhada terá início às 9h30 a partir da praça James Mellor, defronte ao Paço das Artes (antiga Prefeitura de Birigui) em direção a praça Doutor Gama. Os participantes irão passar pelas ruas Nove de Julho e Barão do Rio Branco.

Durante o trajeto serão distribuídos panfletos e materiais educativos alusivos à causa. A ação conta com o apoio do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e Conselho Tutelar.