18/05/2023
Filme ‘Pinóquio’ será exibido gratuitamente na Biblioteca Municipal “Dr. Nilo Peçanha”

A Secultur (Secretaria de Cultura e Turismo), por meio do ponto MIS, apresenta nesta sexta-feira (19/05), o filme ‘Pinóquio’, na Mostra 100 anos Disney. O filme terá duas exibições gratuitas.

A primeira exibição será a partir das 8h, na Cinemateca “Professora Solange Franzói”, que fica na Biblioteca Municipal “Dr. Nilo Peçanha”. O mesmo filme volta a ser exibido às 14h, no mesmo espaço.

A ação é realizada em parceria com o Pontos MIS, programa do Museu da Imagem e do Som – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo – para formação e difusão cultural no Estado.

A animação da Disney, é baseada na produção de 1940, na qual o protagonista é um boneco de madeira feito por Gepeto, que desejando se tornar um menino de verdade, embarca em aventuras com seu fiel amigo Grilo Falante, testando sua bravura, lealdade e honestidade.

A Secultur informa que é necessário agendamento prévio para grupos. Para fazer a reserva basta entrar em contato pelo telefone (18) 3644–9677.

SERVIÇO

A Biblioteca Municipal “Dr Nilo Peçanha”, fica na avenida Governador Pedro de Toledo, 73, Centro, em Birigui.