19/05/2023
Birigui terá plantio de mudas de árvores para reflorestamento ciliar do ribeirão Baixotes

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente com o apoio da iniciativa privada realiza, neste sábado (20/05), o plantio de mudas de árvores visando o reflorestamento ciliar do ribeirão Baixotes.

A ação voluntária de plantio conta com o apoio do Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui), Instituto Federal Câmpus Birigui e das empresas: ITB, Quabitrol, Metal Meta, Afrente, Mec Bras, Meias Dallf, Daiane Etiquetas, HP Elétrica, Sameka, Plugt, Farmácia Futura, Metal Alpha, OGB, Recovery, Espaço Amadeu, Moretti.

A expectativa é que pelo menos 150 pessoas participem do plantio. Até o final do projeto a expectativa é que sejam plantadas mais de quatro mil mudas de árvores de espécies nativas.

As mil mudas que serão plantadas neste sábado são oriundas do Viveiro Municipal da Prefeitura de Birigui.

“Esse plantio ocorrerá após a conclusão de uma das etapas do trabalho de desassoreamento feito no ribeirão Baixotes”, recordou o prefeito de Birigui, Leandro Maffeis.

Maffeis destacou ainda que o cuidado com o ribeirão é um dos pontos prioritários no município, tendo em vista que 65% da água tratada e distribuída é oriunda do Baixotes. “À medida que conservamos esta importante fonte de captação, também estamos prolongando o abastecimento de nossa cidade para as gerações futuras”, completou o prefeito.