31/05/2023
Birigui disponibiliza vacina contra meningite C para adolescentes e profissionais da saúde e educação

A Secretaria Municipal de Saúde de Birigui está disponibilizando doses da vacina meningocócica C (conjugada), voltada à imunização da meningite C, de adolescentes de 15 a 19 anos e para todos os profissionais da saúde e da educação que atuam no município.

O imunizante está sendo aplicado nas 11 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Nas UBSs 1, 6, 9 e 11 a vacinação segue até às 17h. A campanha atende a uma determinação da Secretaria Estadual da Saúde e deve ser mantida até o final do mês de junho ou até quando durar o estoque.

O objetivo desta vacinação é proteger a população contra a doença meningocócica do subgrupo C, ampliar as coberturas vacinais e evitar a circulação da doença no país.

Para adultos, a vacina Meningo C é administrada em dose única. É importante lembrar que a meningite é uma doença grave com alto índice de mortalidade.

Os documentos exigidos para vacinação são CPF, cartão do SUS, cartão de vacinas e documento comprobatório de vínculo profissional.