05/06/2023
Mais Saúde Rural prestou 158 atendimentos no Moinho, no último sábado
 

O plantão do Mais Saúde Rural realizou um total de 158 atendimentos no último sábado (03/06), no bairro rural Moinho. Os moradores tiveram acesso a serviços médico, ambulatorial e odontológico sem terem de se deslocarem até a cidade.

De acordo com balanço da Secretaria de Saúde, foram realizadas 36 consultas médicas, coletados 9 exames preventivos contra o câncer de colo de útero, feitas 9 solicitações para mamografia, aplicadas 35 vacinas, realizados 25 testes para sífilis, 19 orientações odontológicas e prestadas 25 orientações pela equipe do CCVZ (Centro de Controle de Vetores e Zoonoses).

Os serviços foram prestados das 8 às 12h, tendo como base o ônibus rosa da saúde, que ficou estacionado próximo ao centro comunitário do bairro, para facilitar o acesso aos moradores.

“Após um período de pausa, respeitando a rotina de trabalho da população rural, retornamos com os atendimentos que, mais uma vez, obteve grande adesão É gratificante dar condições de atendimento para essa parcela da população”, avaliou o coordenador da Atenção Básica, Fernando Gonçalves Silva.

PRÓXIMOS PLANTÕES

O objetivo do programa Mais Saúde Rural é continuar percorrendo ao longo deste ano todos os bairros rurais de Birigui, com condições logísticas para receber os serviços que têm como ponto de apoio o ônibus rosa da Saúde.

O próximo plantão será no bairro Tupi, no dia 1º de julho, das 8h às 12h. Para o local serão levadas consultas médicas, atualização de receitas médicas de portadores de doenças crônicas como, por exemplo, diabetes e hipertensão, para acesso a medicação de uso diário, coleta de exame preventivo do câncer de colo de útero, para as mulheres, entre outros serviços.

A organização dos plantões rurais é um trabalho executado em conjunto com a equipe de atenção Primária e os representantes de bairros dos locais previstos para as ações.

Página Anterior


Prefeitura de Birigui
Centro Administrativo Leonardo Sabioni
Rua Anhanguera, 1155 - Jardim Morumbi
CEP: 16200-067  - CNPJ - 46.151.718/0001-80

(18) 3643-6000