16/06/2023
MATÉRIA ATUALIZADA: Prefeitura e CER Ritinha Prates entregaram cadeiras de rodas

A Prefeitura de Birigui em parceria com o Centro Especializado em Reabilitação (CER-IV) Ritinha Prates de Araçatuba, entregaram nesta sexta-feira (16/06), 20 cadeiras de rodas motorizadas para usuários permanentes do equipamento, moradores da cidade.

A cerimônia de entrega foi no Fundo Social de Solidariedade e contou com as presenças do prefeito Leandro Maffeis, da presidente do Fundo Social, Silvana Caetano Gomes Leal Milani, da secretária de Saúde; Cássia Rita Santana Celestino; do diretor municipal de Atenção Básica e Especialidades, o Eriksson Camilo Conceição; do vereador Paulo Sergio de Oliveira (Paulinho do Posto), do AVANTE; e técnicos do CER-IV.

O grupo que recebeu as cadeiras motorizadas passou anteriormente pelo processo de cadastramento em suas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de referência, pela etapa de entrega de documentos e triagem, na semana passada.

“Esse é um momento de muita emoção para nós que, por meio desta parceria estamos conseguindo atender a necessidade destes usuários. Para eles, percebo que também está sendo um momento de muita alegria”, observou o prefeito Maffeis.

“A equipe toda está de parabéns! É liberdade e qualidade de vida para esses pacientes que foram contemplados por essa ação”, disse o vereador Paulinho do Posto.

A ação foi por meio do SUS (Sistema Único de Saúde), com o envio de recursos para a aquisição de equipamentos de diversos modelos pelo CER IV. A Secretaria de Saúde de Birigui realizou todo o trabalho de divulgação e busca ativa no município, com a finalidade de identificar o público que estava necessitando do benefício.