23/06/2023
Alunos do 5º ano da escola municipal Dr. Gama visitam Prefeitura de Birigui

A aula foi diferente, nesta quinta-feira (22/06), para os alunos das quatro turmas de 5º ano da Escola Municipal Dr. Gama, de Birigui. Acompanhados da coordenação da escola e de suas respectivas professoras, eles conheceram o Centro Administrativo “Leonardo Sabioni”, que abriga algumas Secretarias Municipais e o gabinete do prefeito Leandro Maffeis.

Depois de passar por todas as salas e serem apresentados aos serviços prestados pelas secretarias de Administração, Negócios Jurídicos, Governo e Educação. Eles também conheceram os setores de licitações, recursos humanos, perícia médica e informática, que funcionam no prédio.

As turmas foram divididas em dois turnos e, em ambos horários, o tour se encerrou com um lanche recheado de perguntas, no gabinete do prefeito Maffeis.

“É muito gratificante essa troca de informações com as crianças. Elas trazem seus questionamentos e nós nos empenhamos para entregar as informações que eles buscam”, disse Maffeis.

Entre as perguntas formuladas após aulas sobre os poderes públicos, os estudantes quiseram saber sobre as atribuições do prefeito municipal, a divisão dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Eles também perguntaram ao prefeito sobre melhorias previstas para a escola Dr. Gama. Que em breve terá o telhado reformado, o sistema elétrico trocado e a pintura revitalizada.

Os estudantes foram acompanhados pela coordenadora pedagógica, Liana Aparecida Leroz Nogueira; e das professoras, Eliana de Oliveira Moraes Teodoro, e Tassiana Barbieri Pinto, do período da manhã; e Bruna Driele Martins, e Heloisa Omena do Nascimento Santos, do período da tarde.