04/08/2023
Birigui terá 2° ‘Mutirão de Oportunidades’, com serviços gratuitos para a população, em setembro

A Prefeitura de Birigui realizará nos dias 15 e 16 de setembro, o 2º Mutirão de Oportunidades, com diversos serviços gratuitos para a população. A iniciativa atende a uma solicitação do prefeito Leandro Maffeis e terá a realização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com diversas entidades.

O evento será no câmpus Birigui do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo), que fica na rua Pedro Cavalo, 709, bairro Residencial Portal da Pérola II.

No dia 15 de setembro, uma sexta-feira, os atendimentos gratuitos serão das 14h às 19h. No sábado, dia 16 de setembro, os serviços serão prestados das 9h às 13h.

No 2º Mutirão de Oportunidades serão ofertados serviços como: orientação para abertura de empresas para MEIs, ME e EPP; ofertas de cursos de qualificação; orientação para crédito do Banco do Povo; divulgação de vagas de emprego; orientação na elaboração e cadastramento de currículo no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador); orientações, atualizações e inclusões no Cadastro Único (Cad Único do Governo Federal); e orientações de gestão contábil e fiscal para empreendedores e interessados.

Estarão no local instituições e programas como: Sebrae-SP; Fateb; Instituto Federal Câmpus de Birigui; ETEC (Escola Técnica Estadual do Centro Paula Souza) Dr. Renato Cordeiro; Banco do Povo Paulista; Senai; Sest Senat; Senac; Aescon; Sindicato dos Contabilistas; Pat (Posto de Atendimento ao Trabalhador); Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui) por meio da UniSinbi; e Programa Meu Emprego Inclusivo.

Durante o evento a população poderá tirar dúvidas e acessar alguns serviços, em um mesmo local. A primeira edição do mutirão ocorreu em maio deste ano, na Etec. Devido a grande adesão da população e as facilidades promovidas pelos atendimentos, a iniciativa está de volta para contemplar outra região da cidade.

“Nosso projeto é que esta forma de prestação de serviços gratuitos para a população se torne efetiva, sendo realizada conforme uma agenda que estamos desenhando para contemplar moradores de todas as regiões de nossa Birigui”, explicou o prefeito Maffeis.