11/08/2023
Secultur de Birigui anuncia programação especial para o fim de semana do Dia dos Pais

A Prefeitura de Birigui está com programação especial, com atividades gratuitas, que serão realizadas em espaços públicos, para lembrar o Dia dos Pais, celebrado no domingo, dia 13 de agosto.

A organização das ações é da Secultur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo). Neste sábado, das 9h às 13h, as artesãs cadastradas na Secretaria estarão na Praça Dr. Gama, com a tradicional Feira de Artesanato.

Aproveitando o horário diferenciado do comércio e a movimentação de pessoas, na praça estarão expostas peças que representam a economia criativa do município.

DOMINGO

No domingo (13/08), a partir das 17h, as artesãs voltam a se reunirem no Parque do Povo. No local estarão expondo e comercializando trabalhos em crochê, bordados, pintura entre outras peças confeccionadas a partir da produção artesanal/manual.

MICROFONE ABERTO

No domingo (13/08), das 17h às 19h, o Palco do Povo será todo dos pais. Eles poderão usar o microfone para dar suas palinhas, sem necessidade de inscrição prévia.

“O nosso Palco do Povo é um espaço cultural muito democrático que, neste domingo, deixaremos ainda mais a vontade para a participação dos papais. Acredito que será muito divertido e proveitoso esse período pelas famílias que buscam lazer em nosso Parque”, diz o secretário de Cultura, Mário Bonfim.

O Palco do Povo foi um espaço criado para apresentações musicais, cujas inscrições devem ser feitas ao longo da semana, na Secultur.

A artista Lela Cavalari estará no Parque do Povo realizando a contação de histórias. Também haverá maquiagem artística e pintura facial, de graça, com Rafael Mantello.