22/08/2023
PMB inicia pavimentação asfáltica e recape nos bairros Vila Brasil, Vila Giampietro e Jandaia II

A Prefeitura de Birigui começou, nesta terça-feira (22/08), a pavimentação asfáltica em dois trechos de rua e, na sequência, fará o recapeamento de uma avenida. As melhorias serão nos bairros Vila Brasil, Vila Giampietro e Jandaia II. A empresa contratada para a execução do serviço é a Pérola Construtora Eireli. O valor do contrato é de R$ 797.925,37, fruto de emenda parlamentar.

A pavimentação asfáltica será feita na rua Maranhão, no trecho entre as ruas Dr. Carlos Carvalho Rosa e Tiradentes, no bairro Vila Brasil. Já a rua São Salvador, no bairro Vila Giampietro, vai ganhar asfalto entre as ruas 1º de Abril e Palmares. De acordo com o prefeito Leandro Maffeis, é a antiga a reivindicação dos moradores e usuários pelo asfaltamento das duas vias.

“Esta é mais uma demanda da população de Birigui que estamos atendendo. Com isso, a população vai tendo melhores condições de vida, com segurança no trânsito”, apontou Maffeis.

O recurso foi conseguido junto ao deputado federal Enrico Misasi (MDB). A supervisão dos trabalhos será feita pela equipe da Secretaria Municipal de Obras.

Além da pavimentação asfáltica, também está previsto no mesmo contrato o recapeamento asfáltico da avenida Silvio Guarnieri, no bairro Residencial Jandaia II. “Hoje esta avenida está com o asfalto deteriorando. Mas em pouco tempo a população terá uma via totalmente refeita para trafegar”, explicou o prefeito.

Em todos os trechos, o serviço será realizado com massa asfáltica do tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), que é mais resiste ao tráfego de veículos. A previsão de conclusão de todos os serviços é de três meses.