23/08/2023
Birigui realizará 4ª Pré-Conferência Municipal de Cultura aberta para participação popular

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secultur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), realizará nos próximos dias 26 e 27 de agosto a 4ª Pré-Conferência Municipal de Cultura, em parceria com o ConseCult (Conselho Municipal de Políticas Culturais). O objetivo é debater o fortalecimento e a construção de novas políticas públicas no município.

O tema da edição é "Revisando e Fortalecendo nosso Plano de Cultura". O evento ocorrerá no prédio da escola estadual Lydia Helena F. Sthur, localizada na rua João Lopes Hidalgo, 168, no Centro. No sábado (26/08), os trabalhos começarão às 14h. No domingo (27/08), o início está marcado para às 8h.

A 4ª Pré-Conferência é aberta ao público em geral, sobretudo para agentes envolvidos com a arte, como produtores, gestores e artistas da cidade.

O secretário de Cultura e Turismo, Mário Bonfim, explica que a revisão do Plano Municipal de Cultura se dará por meio de debates, troca de experiências e articulações entre os setores produtivos, sociedade civil, poder público e instituições. “Por isso, é tão importante a participação de todos”, convida.

POLÍTICAS PÚBLICAS

Neste encontro serão avaliadas as políticas culturais desenvolvidas em Birigui, onde serão mensuradas o impacto das atividades realizadas e propostas para a construção coletiva de alternativas que darão continuidade ao desenvolvimento cultural do município.

Todas as informações colhidas durante a realização da 4ª Pré-Conferência serão levadas como pauta e oficialização para a 4ª Conferência Municipal de Cultura, marcada para ocorrer no dia 11 de setembro, às 19h, na Biblioteca Pública Municipal “Dr. Nilo Peçanha”, na avenida Governador Pedro de Toledo, 73, Centro de Birigui.

A realização da Conferência Municipal é uma das metas do Plano Municipal de Cultura de Birigui, instituído pela lei municipal 6.080/2015, que em seu parágrafo único do artigo 4º prevê uma revisão do documento após cinco anos de sua promulgação.