24/08/2023
Birigui realizará Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional nesta sexta-feira

Com o tema “Erradicar a fome e garantir direitos com Comida de Verdade, Democracia e Equidade”, a Prefeitura de Birigui e o Comsea (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional) realizarão, nesta sexta-feira, 25 de agosto, a Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, preparatória para a 6ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional de São Paulo.

O encontro será das 8h30 às 13h, no auditório da Fateb (Faculdade de Ciência e Tecnologia de Birigui), na rua Antônio Simões, 04, Centro, de Birigui.

O objetivo da conferência é proporcionar um espaço democrático de discussões e reflexões no âmbito regional, buscando a consolidação do princípio da prioridade absoluta, preconizado na Constituição Federal e na Lei Orgânica de Segurança Alimentar (n.º 11.346/2006 – LOSAN), que Cria o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – SISAN.

Durante a Conferência Regional de Segurança Alimentar, serão eleitos os delegados que representarão a regional de Araçatuba na etapa estadual, conforme critérios definidos no Regimento Interno da Conferência.

O encontro terá como público alvo gestores públicos de segurança alimentar, beneficiários e usuários de assistência social, produtores rurais, agricultores familiares, assentados, representantes da igualdade racial, matriz africana, organizações de outras políticas públicas que fazem interface com a Segurança Alimentar, representantes de conselhos municipais, universidades, do Poder Legislativo Federal, Estadual e Municipal, Judiciário e do Ministério Público.

A Conferência contará com a palestra magna “Construindo a Segurança alimentar na Região Noroeste Paulista”, proferida pela diretora municipal de segurança alimentar de Birigui e membro da CRSANS (Comissões Regionais de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável) Araçatuba, Regina Aparecida Biancolin.