29/08/2023
PMB reforma reservatórios que estavam parados e melhora abastecimento de água do bairro Candeias

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, reformou dois reservatórios de água que não estavam em condições de uso. As estruturas de armazenamento foram interligadas para complementar o abastecimento no bairro Candeias.

De acordo com informações do Departamento Municipal de Água e Esgoto, responsável por recuperar os reservatórios, foram colocadas válvulas operacionais, registros e, também foi construída uma rede de abastecimento entre e o reservatório e o bairro Candeias.

As estruturas ficam localizadas no Distrito Industrial 2 de Birigui e estavam paradas há muitos anos, desde administrações passadas. A obra foi realizada pela própria Secretaria de Meio Ambiente.

“Seguindo o protocolo de melhor abastecer o setor Norte da nossa cidade, foi instalado uma rede de abastecimento de água ligando este reservatório ao bairro Candeias, com a finalidade de suprir a demanda de água dos munícipes da melhor forma possível”, ressaltou o secretário de Meio Ambiente, André Luiz Branco.

O reservatório recuperado tem capacidade de armazenamento de mais de 250 mil litros de água.

Anterior a este, o departamento já havia colocado em funcionamento outra estrutura que estava parada, com capacidade de armazenamento de 1 milhão de litros de água, para impulsionar o abastecimento no bairro Colinas 2.