31/08/2023
Prefeitura de Birigui recebe caminhão frigorífico para transporte da merenda escolar

A frota da Prefeitura de Birigui tem agora um caminhão frigorífico para transporte da merenda escolar e utilização para os serviços de apoio da Cozinha Piloto do município.

O veículo foi enviado para Birigui a partir de um convênio firmado pela Administração Municipal junto ao Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Educação.

“Conseguimos este veículo que já está sendo usado no município e tem ajudado, como apoio, para manter a qualidade dos alimentos que chegam até às nossas escolas para as crianças de Birigui”, explicou o prefeito Leandro Maffeis.

O Caminhão é equipado com uma carroçaria rígida própria para refrigeração e congelamento, que possibilita transporte de produtos alimentícios para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Ele também possuiu um compartimento interno, capaz de separar a carga, podendo levar alimentos com temperaturas diferentes.

Da Cozinha Piloto de Birigui saem diariamente 11 mil refeições destinadas as unidades escolares mantidas pela Secretaria Municipal de Educação e 7 mil destinadas às escolas estaduais de Birigui.

Além do cardápio convencional, também são preparadas refeições diferenciadas conforme a necessidade dos alunos portadores de intolerâncias e alergias alimentares, diabetes e o para atender aos grupos com seletividade como é o caso dos autistas.