31/08/2023
ExpôCasa & Construção terá entrada gratuita nesta sexta e sábado em Birigui

Birigui recebe nesta sexta e sábado, dias 1 e 2 de setembro, a ExpôCasa & Construção. A feira, voltada para o setor da construção civil, será a primeiro do gênero no recém inaugurado Centro de Eventos e Convenções “Anderson Pontes”. A exposição tem o apoio da Prefeitura Municipal de Birigui, da Assenab (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Birigui) e AEAN (Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Alta Noroeste).

No local, com mais de 4 mil metros quadrados, estarão reunidas empresas prestadoras de serviços nos segmentos de construção e decoração, da base ao acabamento.

A ideia é proporcionar atualização de informações entre expositores e consumidores dos produtos e serviços, incentivando o desenvolvimento econômico do setor.

“Na oportunidade a Prefeitura de Birigui irá demonstrar, na prática, todas as facilidades existentes no novo Código de Obras e Edificações, implantado para desburocratizar as normas que regem a construção civil no município”, destaca o prefeito de Birigui Leandro Maffeis.

Maffeis afirmou que, no estande da Prefeitura, haverá um QR Code que facilitará o acesso ao novo Código de Obras. “Também teremos uma equipe da Prefeitura apta a passar informações sobre o todo o potencial produtivo e a diversificação de negócios existentes no município”, completou.

A expectativa é que a ExpôCasa & Construção seja sucesso e marque o início de uma série de eventos que serão realizados no novo Centro de Eventos e Convenções, contribuindo para a consolidação de Birigui como um polo regional de negócios, cultura e entretenimento.

Além da Prefeitura, por meio de diferentes Secretarias, também estarão na feira a Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui), o Sebrae, com palestras e workshops e atividades interativas. A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Birigui, comandará a praça de alimentação. A organização do evento é da empresa RD Comunicações e Eventos.

VISITAÇÃO

Nesta quinta-feira (31), haverá apresentação da feira especialmente para profissionais dos setores da decoração e construção, convidados.