05/09/2023
Birigui participa da final estadual dos Jogos da Melhor Idade (JOMI) em São José do Rio Preto

A equipe de Birigui está em São José do Rio Preto, para competir na fase final estadual da 25ª edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI), que acontece até o dia 9 de setembro. Os atletas da cidade participaram da abertura oficial do evento, nesta quarta-feira (05/09), no Teatro Paulo Moura.

A Melhor Idade de Birigui viajou com uma delegação composta 22 pessoas entre atletas e comissão técnica. A cidade vai disputar nas modalidades de tênis de mesa, atletismo, natação, malha e xadrez.

Na etapa anterior, realizada em Araçatuba, a Melhor Idade de Birigui terminou em 3º lugar na classificação final, conquistando 19 medalhas, sendo 11 de ouro, 6 de prata e 2 de bronze.

Em São José do Rio Preto são esperadas 2.600 pessoas de 183 cidades participantes, composto entre atletas, comissão técnica, dirigentes e pessoal de apoio. Ao todo serão 14 modalidades envolvidas.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Birigui, Silvana Caetano Leal Milani, relembrou o desempenho dos atletas em Araçatuba e disse que a expectativa é grande nesta fase.

“Temos uma equipe dedicada e focada em levar o nome de Birigui cada vez mais longe. Isso nos faz crer em bons resultados”, Silvana.

O evento é promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de São José do Rio Preto.