11/09/2023
Museu Histórico “Dr. Renato Cordeiro” ficará aberto para visitação de segunda a sexta-feira

O Museu Histórico “Dr. Renato Cordeiro” de Birigui poderá ser visitado gratuitamente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O espaço fica localizado no prédio do Paço das Artes “Irmgard Augusta Paulina Stuhr Coradazzi”, na praça James Mellor, Centro.

A inauguração do museu ocorreu no dia 7 de setembro, após ato cívico que celebrou os 201 anos da Independência do Brasil. Todas as peças expostas foram doadas ao município de Birigui pela família do Dr. Renato Cordeiro.

Entre documentos, mobília e demais objetos há mais de uma tonelada de material catalogado e exposto que recontam a trajetória do médico e político que também foi prefeito de Birigui.

MONITORES

As visitas ao Museu Histórico “Dr. Renato Cordeiro” são monitoradas, para que o visitante tenha melhor aproveitamento do material que estará visualizando. Os profissionais que estarão recepcionando o público passaram por treinamento feito pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Birigui.

As escolas e grupos que tiverem interesse em fazer visitas, podem agendar horário pelo telefone (18) 99704-2251.

PAÇO DAS ARTES

Além do Museu Histórico, o prédio que por décadas abrigou as ações do Poder Executivo e diferentes Secretarias, também será espaço permanente para ações e formações culturais. O projeto é que no local possam ser realizadas formações, com cursos livres nas áreas de cultura e turismo.

Para que pudesse ser transformado no Paço das Artes, o prédio da antiga prefeitura passou por reforma e restauração. O trabalho contou com o aporte financeiro de mais de R$ 400 mil conseguidos por meio de emenda parlamentar que teve o apoio do ex-deputado federal Junior Bozella.

O complemento da obra foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Obras.

SERVIÇO

O Museu Histórico "Dr. Renato Cordeiro" fica na praça James Mellor, Centro de Birigui.

A visitação é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Informações (18) 99704-2251.