11/09/2023
Prefeitura reivindica melhorias para SP-300 na Secretaria Estadual de Parcerias e Investimentos

Em reunião, na tarde desta segunda-feira (11/09), na sede da Secretaria de Parcerias e Investimentos do Estado de São Paulo, na capital paulista, o prefeito de Birigui, Leandro Maffeis, e o secretário municipal de governo, Carlos Farias, entregaram ao secretário Rafael Benini, pedido de melhorias para a rodovia Marechal Rondon (SP-300).

A via estadual é uma das principais que corta o município, que ao longo dos últimos anos teve franca expansão de bairros e corredores comerciais e logísticos. Necessitando, assim, de melhorias dos dispositivos de acesso para tais regiões.

“Formalizamos no documento todas as sugestões e pedidos que chegam ao poder público e, agora estamos pedindo o apoio do Estado para que Birigui continue sua expansão sem perder a segurança viária”, explica Maffeis.

De acordo com o secretário municipal de governo, foram apresentadas ao secretário estadual, pedidos para a construção de passarelas para pedestres sobre a rodovia Marechal Rondon, nas proximidades dos quilômetros 518 ao 520, onde já foram registrados acidentes envolvendo pedestres.

“Além das passarelas, também explanamos a importância da promoção de melhoria de acesso na SP 516, via que liga a SP-300 à avenida Nelson Calixto, um dos mais promissores corredores logísticos da atualidade, em Birigui”, completou Farias.