14/09/2023
ExpôCasa atingiu um volume de R$ 2,5 milhões em negócios em Birigui

A ExpôCasa&Construção feira do setor da construção civil realizada no início deste mês de setembro em Birigui com o apoio da Prefeitura Municipal, atingiu um volume de R$ 2,5 milhões de reais, segundo os organizadores no balanço de negócios fechados durante os dias do evento.

A comemoração do sucesso do evento pela Prefeitura de Birigui juntamente com a população e organizadores estabelece uma perspectiva muito maior para o recém-inaugurado Centro de Convenções e Eventos “Anderson Pontes” do município que tem como finalidade promover e divulgar os vários segmentos que fazem parte da cultura e tradições da cidade e os produtos e serviços de sua da cadeia produtiva.

O resultado desse trabalho integrado de articulação e fomento do espaço pela prefeitura envolve a participação de várias secretarias municipais pois a intenção do Prefeito Municipal Leandro Maffeis é de criar um calendário de qualidade da ocupação do espaço viabilizando uma vitrine positiva de divulgação das potencialidades e vocações de Birigui. E dessa forma, catalisar investimentos para cidade, movimento de vendas e negócios com aquecimento da economia local e geração de empregos para a população.

E assim aconteceu a ExpôCasa, primeira feira realizada em Birigui voltada para os setores da construção civil, do alicerce até o acabamento, incluindo exposição de maquinários, e serviço de decoração, onde estiveram presentes as principais empresas do ramo do município e região.

O evento, destaque na mídia regional, recebeu nos dois dias em que ficou com suas portas abertas para o público, a visitação de mais de 3,5 mil pessoas. No dia 31 de agosto o evento foi aberto apenas para público convidado.

Para o CEO da RD Eventos Empresariais empresa organizadora da ExpôCasa, Ricardo Trigo, o resultado final superou e muito as expectativas do evento. Segundo ele, foram mais de 1,5 mil leads efetuados. “Ou seja, além dos negócios efetivamente fechados na feira, nossos expositores chegaram a uma marca significativa de ‘cadastros’ feitos que poderão gerar negócios futuros”, completou.

Na projeção da RD Eventos Empresariais, após minuciosa pesquisa junto das empresas que estiveram na ExpôCasa&Construção de Birigui, a perspectiva de negócios futuros deve ultrapassar a marca de R$ 62 milhões.

“Eventos como este chamam atenção da região, agregam valor e credibilidade para a economia da cidade e deixa um legado importante para a geração de negócios futuros”, avaliou o prefeito Leandro Maffeis que também é empresário do setor pet e observou que em seu ramo de negócios as feiras continuam influenciando no segmento até um ano depois da realização.

“Esse foi um evento que chegou em Birigui num momento em que o setor da construção civil está bastante aquecido, mas que deve permanecer no calendário de eventos da cidade”, pontuou o secretário de desenvolvimento econômico, Nivaldo Albani.

PARCEIROS

Durante a feira, também foram realizadas rodadas com atualizações profissionais através de palestras conduzidas pelo Sebrae. O evento teve ainda o apoio da Assenab (Associação do Engenheiros e Arquitetos de Birigui), da AEAN (Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Alta Noroeste) e Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui).

A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e Fundo Social de Solidariedade, ambos de Birigui, também estiveram na feira. A Apae foi responsável pela praça de alimentação e o FSS coordenou o estacionamento fechado.