15/09/2023
Birigui fará ações de conscientização alusivas a Semana Nacional do Trânsito

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, realizará entre os dias 19 a 29 de setembro diversas atividades alusivas a Semana Nacional do Trânsito.

As ações foram organizadas pela Secretaria de Mobilidade Urbana com a participação da Policia Militar e da GCM (Guarda Civil Municipal), com apoio do Posto do Corpo de Bombeiros de Birigui.

“Teremos como público alvo os motoristas, motociclistas, ciclistas, pedestres e crianças. O objetivo é que todos reflitam sobre sua participação na promoção do trânsito seguro”, disse o diretor de Planejamento e Engenharia de Trânsito, Nilson José de Almeida Júnior.

O diretor disse que a primeira ação será no bairro Guatambu, na altura do quilômetro 5 mais 200 metros da rodovia Senador Teotônio Vilela, no dia 19 de setembro, próxima terça-feira. Das 16 às 18h será realizada blitz educativa, quando serão entregues antenas corta linha e panfletos para os motociclistas.

No dia 20, próxima quarta-feira, das 16h às 18h, a atividade irá se repetir na rotatória das avenidas 9 de Julho com a Euclides Miragaia, no bairro Vila Izabel Marim.

No dia 24 de setembro, domingo, das 19h às 21h, será montado um circuito chamado de ‘Mini Cidade’, com entrega de mini talão de multas para as crianças, no Parque do Povo, na avenida João Cernach.

“Desta vez vamos envolver as crianças, pedestres, motoristas e motociclistas nas atividades de conscientização. Também vamos trabalhar com faixas contendo frases de efeito, entrega de panfletos e a presença do mascote do trânsito de Birigui”, explicou Júnior.

A Semana do Trânsito será encerrada com a realização de blitz, distribuição de antenas corta linha para motociclistas e de panfletos para todos os motoristas, no dia 29 de setembro, no Parque do Povo. A ação será das 16h às 18h.

SOBRE A SEMANA DO TRÂNSITO

A Semana Nacional de Trânsito é realizada todos os anos entre os dias 18 a 25 de setembro, com o objetivo de estimular ações educativas que visam a conscientização da sociedade na segurança no trânsito. Este ano o tema trabalhado é: “No Trânsito Escolho a Vida”.

A iniciativa surgiu para celebrar o Dia do Trânsito, em 25 de setembro, data na qual foi criado o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), regulamentado em 1997.