21/09/2023
Alunos da rede municipal realizam plantio para celebrar o Dia da Árvore

Em celebração ao Dia da Árvore, comemorado nesta quinta-feira (21), alunos da escola municipal “Profº. José Sebastião Vasques Calçada”, de Birigui, realizaram o plantio de 212 mudas de árvores de espécies variadas em área verde, em frente a escola, no bairro Recanto Verde.

A iniciativa, coordenada pela Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, contou com o apoio da Polícia Militar Ambiental.

Entre as espécies plantadas, destacam-se os ipês amarelo e branco entre outras espécies, também disponíveis para a doação para a população realizar o plantio em calçadas, no Viveiro Municipal.

O prefeito Leandro Maffeis, plantou diversas mudas, junto com as crianças. Ao final, ele fez questão de destacar que para tornar a ação mais eficaz é preciso o compromisso de todos em manter as plantas e a área onde elas foram dispostas, sempre limpa e cuidada.

“O compromisso não é só do poder público, mas de toda a comunidade, uma vez que o benefício é de todos nós”, enfatizou Maffeis.

O secretário do Meio Ambiente, André Luiz Branco, fez questão de ressaltar que a ação de plantio de árvores não apenas celebra o Dia da Árvore, mas também contribui para a preservação do meio ambiente e o fortalecimento da consciência ambiental na comunidade.

“Esse plantio das novas mudas representa um passo importante para a construção de um ambiente mais saudável e equilibrado”, pontuou Branco.

Nesta sexta-feira (22/09), encerrando a programação da Semana da Árvore de Birigui, pela manhã haverá palestra e plantio com os alunos da Escola Estadual Dr. Carlos Rosa.

Das 13h às 17h, a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente estará no supermercado Bandeirante, na loja do bairro Silvares, realizando abordagem de conscientização e fazendo doação de mudas de árvores próprias para serem plantadas em calçadas para a população.