25/09/2023
NOTA SOBRE A DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA NO MUNICÍPIO DE BIRIGUI

A Secretaria de Meio Ambiente informa que continua trabalhando ininterruptamente para restabelecer o abastecimento de água em toda a cidade de Birigui.

A produção do poço profundo Nove de Julho, sob concessão da empresa Aquapérola, conforme já havia sido anunciado, foi normalizada no sábado à tarde. No entanto, existe um tempo hábil para que o bombeamento seja efetivo para todas as ligações. Etapa comprometida pelo consumo excessivo registrado nos últimos dias, devido a onda de calor que tomou conta da região, elevando as temperaturas para mais de 40 graus e reduzindo a umidade do ar a níveis muito baixos.

Com o objetivo de atender as necessidades emergenciais da população, a Prefeitura de Birigui está usando caminhões pipas para levar água potável aos reservatórios das regiões mais altas da cidade.

Com a previsão de que as temperaturas continuarão elevadas nos próximos dias em nossa região, pedimos para que a população continue nos ajudando economizando água, priorizando atividades imprescindíveis para o dia-a-dia até que a situação possa ser normalizada.