28/09/2023
Birigui terá duas sessões de cinema gratuitas pelo Pontos Mis nesta sexta-feira

A Secultur (Secretaria de Cultura e Turismo) de Birigui, por meio do Programa Pontos MIS, exibe nesta sexta-feira (29/09) o filme “Três Vidas e um Sonho”, na Cinemateca “Professora Solange Franzói”, junto a Biblioteca Municipal “Dr. Nilo Peçanha”. A entrada é gratuita.

A produção será exibida às 8h30 e às 14h. As sessões de cinema gratuitas são realizadas em parceria com o Pontos MIS, programa do Museu da Imagem e do Som – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo – para formação e difusão cultural no Estado.

O filme dirigido por Marcelo Galvão mostra a vida dos personagens do longa-metragem “Colegas”, também dirigido por ele e lançado em 2012, e conta as histórias das mães dos protagonistas e suas relações com os filhos com Síndrome de Down.

O projeto, que surgiu como um estudo para as filmagens de “Colegas” há mais de 10 anos, mostra para o público a independência de pessoas com Síndrome de Down, além de enfrentar preconceitos, estereótipos e promover a igualdade.

SERVIÇO

A Biblioteca Municipal “Dr Nilo Peçanha”, fica na avenida Governador Pedro de Toledo, 73, Centro, em Birigui. Informações pelo telefone: (18) 3644-9677.