02/10/2023
Birigui promoveu 1º Encontro de Profissionais que atuam em Projetos Lúdicos

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou o 1º Encontro de Profissionais que atuam em Projetos Lúdicos. A ação foi desenvolvida pela Oficina Pedagógica, na última sexta-feira (29/09).

Para o Encontro foram convidados os profissionais de todas as unidades educacionais do município que atendem alunos matriculados na pré-escola e, que estão comprometidos com o desenvolvimento pedagógico por meio da ludicidade.

Durante os trabalhos destacaram-se momentos de aprendizado, compartilhamento de experiências e práticas, fortalecendo o compromisso com uma educação infantil de qualidade.

A mediação do Encontro foi da orientadora pedagógica, Silvana Prado, do CEI (Centro de Educação Infantil) Dionísia Miragaia, e da educadora de CEI, Marizete Jacob, do CEI Profª. Maria Cecília Maroni. As duas profissionais contribuíram com informações sobre como incorporar atividades lúdicas de forma eficaz no contexto educacional.

Durante a ação, todos os profissionais que participaram tiveram a oportunidade de explorar técnicas envolventes, incluindo a contação de histórias, brincadeiras interativas e a confecção de brinquedos não estruturados. O objetivo foi de enriquecer as abordagens pedagógicas e ampliar as possibilidades de envolvimento das crianças no processo de aprendizagem.

Também estiveram no apoio deste 1º Encontro a diretora municipal do Departamento de Educação Infantil, Cleusa Solerno, e do coordenador da Área de Educação Infantil, Paulo Ricardo Zargolin.

De acordo com a secretária de Educação, Beatriz Cristine Stábile Faria, a partir desta experiência outros Encontros serão propostos envolvendo os demais setores da educação municipal.

“São destas trocas de experiências edificantes que surgem as iniciativas que diferenciam de maneira exemplar a educação municipal em Birigui”, avaliou a secretária.