09/10/2023
Secretaria de Serviços Públicos regularizará coleta de lixo até o final do dia

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos, por meio da Diretoria de Coleta e Tratamento de Resíduos Sólidos, informa que houve atraso na coleta de lixo em alguns bairros de Birigui. Pois, a chuva acabou prejudicando a subida dos caminhões coletores até o local correto de descarte no Aterro Sanitário.

A Diretoria informa que o acesso à célula é de terra. Com a chuva o trajeto ficou escorregadio. Inicialmente, foi usado um cabo de aço para puxar os caminhões até o local do descarte, mas por risco de acidente, a administração do serviço resolveu interromper temporariamente o serviço.

Nesta segunda-feira (09/10), já está sendo feita a aplicação de cascalho nas vias de acesso, para que os caminhões possam subir com segurança até a célula de descarte.

A previsão da Diretoria de Coleta e Tratamento de Resíduos Sólidos é que até o final da tarde de hoje, todo o serviço volte a operar normalmente. Inclusive, com a coleta sendo regularizada nos bairros onde houve o atraso.