10/10/2023
Educação entrega Menção Honrosa para professores da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou Diploma de Menção Honrosa para 21 professores que atuam nas escolas da rede municipal de ensino. A cerimônia de entrega foi realizada no Centro Administrativo e contou com a presença do prefeito Leandro Maffeis.

Os profissionais foram escolhidos a partir de um criterioso processo que envolveu as escolas onde atuam e as diferentes diretorias da Secretaria Municipal de Educação. A escolha foi livre para cada escola, podendo concorrer os mais de 549 professores da rede municipal.

“Todos estão de parabéns pelo trabalho que realizam em prol da nossa educação municipal. É pelo empenho de todos, não só dos nomes destacados que temos educação de qualidade em Birigui”, disse o prefeito reafirmando que todos que atuam na educação são destaque.

A secretária municipal de Educação, Beatriz Cristine Stábile Faria, também fez questão de afirmar que todos os profissionais presentes na homenagem seriam responsáveis por levar o agradecimento e respeito que a Secretara tem por todos, para dentro de suas escolas. “Gratidão, essa é a palavra que define este momento. Somos gratos pelo empenho e dedicação de todos vocês que se comprometem diariamente em fazer da nossa educação cada dia melhor”, disse.

LEI

A Menção Honrosa Professor Destaque foi criada pela Lei N° 5.499, de 15 de dezembro de 2011. A ideia é de reconhecer os esforços dos profissionais por sua atuação e contribuição para a melhoria da qualidade da educação por meio de experiências pedagógicas bem-sucedidas e servir como exemplo à sociedade pela sua dedicação ao ensino.

Entre os 21 professores elencados, um foi escolhido como Professor Destaque 2023 da Rede Municipal de Ensino.

O título será outorgado, em solenidade pela Câmara Municipal de Birigui, a dois professores, um professor municipal escolhido pela Secretaria Municipal de Educação e um professor estadual escolhido pela Diretoria de Ensino de Birigui.

Receberam homenagem da Secretaria Municipal de Educação os seguintes profissionais:

Ana Flávia Nozella Barbosa (CEI Ana Souto Trevisan)

Karina Rodrigues Mariano (CEI Bella Clark Soares)

Bruna Aparecida Tonsig Agostinho (CEI Dionísia Miragaia Carmine)

Ana Lúcia Frazatti (CEI Enriqueta Terence)

Silmara Cristina Pincerato de Almeida (EM Doutor Gama)

Sônia Regina Gonçalves (EM Prof. Dario Ângelo Tantin)

Nilcéia Mara da Silva (EM Prof. José Sebastião Vasques Calçada)

Ana Cláudia do Nascimento Alves Livino (EM Prof. Luciano Augusto Canellas)

Flávia Maria Marques Cremaschi (EM Prof.ª Adelina Bernadette dos Santos Pacitti)

Adriana Aparecida Messa Costa (EM Prof.ª Darcy Garcia Gavira)

Silze Paes Francisco Fernandes (EM Prof.ª Dirce Spínola Najas)