16/10/2023
Saúde Mental, e-Mult e Secultur realizarão evento “A Vida Pede Equilíbrio”, no Parque do Povo

No dia 22 de outubro o tradicional Palco do Povo, atração realizada aos domingos pela Secultur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), no Parque do Povo, em Birigui, contará com a participação dos profissionais do Ambulatório de Saúde Mental e da Equipe Multiprofissional na Atenção Primária à Saúde (e-Mult) do município.

Os profissionais do Ambulatório e da e-Mult estarão promovendo das 17h às 19h30 o evento “A Vida Pede Equilíbrio”, com o objetivo de conscientizar o público de que a saúde mental não é restrita ao tratamento ambulatorial, com medico e demais profissionais, mas envolve a participação em ações sociais de cultura e laser.

No dia do evento, além das tradicionais apresentações artísticas, com a participação do sanfoneiro e secretário de Cultura e Turismo, Mário Bonfim, o Palco do Povo também deverá ser ocupado pelos representantes da Secretaria de Saúde, que irão explicar como funciona o serviço especializado no município.

Às 18h está prevista uma aula experimental de Yoga com os profissionais da e-Mult, com a participação do público. A partir das 18h30, o palco ficará livre novamente. Ás 19h, será a vez da realização da dança circular, quando o público novamente será convidado para participar.

A equipe da e-Mult atua na Assistência Básica da Saúde, sendo responsável pelas atividades pelas ações de prevenção e promoção de saúde em Birigui.

Todas as ações terão a participação da equipe multidisciplinar do Ambulatório de Saúde Mental de Birigui, que fica na avenida João Cernach, 2.360, bairro Vila Xavier. Mais informações pelo telefone (18) 3642-6077.