17/10/2023
Semana de Ciências e Tecnologia do Instituto Federal será entre os dias 25 a 28 de outubro

O IFSP Câmpus Birigui (Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de São Paulo) realizará, entre os dias 25 a 28 de outubro, a 20ª edição da Semana Nacional de Ciências e Tecnologia, cujo tema será “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”.

Serão quatro dias de agenda com atividades que vão desde exposições, rodas de conversa, palestras, minicursos, maratonas até a concurso para a escolha do nome para a biblioteca do câmpus.

A iniciativa, instituída por meio de decreto presidencial de 9 de junho de 2004, tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições no País.

PARCEIRO

Birigui é uma das poucas cidades do interior do Estado de São Paulo que abriga unidade do Instituto Federal. Em parceria com a Prefeitura, o IFSP câmpus local é apoiador de projetos como a que resultou na instituição do APL (Arranjo Produtivo Local) do setor moveleiro.

De forma conjunta com o Poder Público também é desenvolvido o “Labsol – Mulheres Empreendedoras e a Sustentabilidade”, cujo foco é capacitar mulheres de baixa renda, em sua maioria arrimo de família, que residem no bairro Portal da Pérola e adjacências.

PÚBLICO

O público-alvo da 20ª Semana Nacional de Ciências e Tecnologia no IFS Câmpus Birigui são alunos da educação básica, técnica/profissionalizante e superior de instituições públicas e privadas do município e da região, servidores da instituição e público em geral. A participação é gratuita. As inscrições devem ser feitas online pelo site www.even3.com.br/snctbri.