17/10/2023
Escritora Luciene Vignoli Müller estará em Birigui na Biblioteca Municipal

A escritora Luciene Vignoli Müller estará em Birigui, no próximo dia 26 de outubro, para oficina e bate-papo, na Biblioteca Municipal “Dr. Nilo Peçanha”. A ação faz parte do programa Viagem Literária, que envolve 70 bibliotecas públicas no Estado de São Paulo.

Luciene fará uma oficina às 14h. Já o bate-papo será às 19h. A escritora irá abordar suas experiências de vida que resultaram em parte de sua produção literária.

Entre os temas, abordará a família disfuncional, vulnerabilidade social, superação, empreendedorismo e paixão pelos livros. Questões-chave na vida para ela, que dividem suas experiências e provocam reflexões sobre a importância do acolhimento, da busca pelo conhecimento, entrega e coragem ao superar desafios e acreditar na reinvenção.

Luciene que já viveu em situação de rua por longos anos, frequentou uma biblioteca pública, estudou muito e sempre soube que olhar para frente era o melhor caminho, se tornou membro da Academia Guarulhense de Letras, professora da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo e ativista no enfrentamento às violências contra crianças e adolescentes.

O PROGRAMA

O Programa Viagem Literária é uma iniciativa da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, do SisEB (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo) e da SP Leituras – Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura. O evento acontece na Biblioteca Municipal, em parceria com a Prefeitura de Birigui, por meio da Secultur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo)

A Biblioteca Municipal “Dr. Nilo Peçanha” DE Birigui fica na avenida Governador Pedro de Toledo, 73, Centro. Informações pelo telefone (18) 3644-9677.