23/10/2023
Mão de direção da rua Antônio da Silva Nunes é alterada e trecho ganha mini rotatória

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Birigui alterou a mão de direção da rua Antônio da Silva Nunes, no trecho entre a rua e a Estrada Municipal Francisco Contel. O objetivo é melhorar a segurança no trânsito.

Segundo o diretor de planejamento e engenharia de trânsito, Nilson José de Almeida Júnior, a alteração proporcionará maior mobilidade aos usuários uma vez que a única opção dos moradores do bairro Jardim Acapulco e adjacentes era trafegar pela avenida Isaura Macarine Albane.

MINI ROTATÓRIA

No local também foi instalada uma mini rotatória. O dispositivo tem a função diminuir o número de conflitos existentes no entroncamento das vias, com a redução da velocidade e ordenamento das conversões.

Devido à mudança da mão direção e o aumento da circulação de veículos, em frente ao Residencial San Marino, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Birigui pede atenção e cautela aos motoristas para evitar que ocorram acidentes.

APROVAÇÃO

A intervenção no local só foi realizada após elaboração de estudos técnicos que tiveram a aprovação do Conselho Municipal de Trânsito (COMTRAN).

“Realizamos diversos testes com barreiras e verificamos que esta seria a melhor opção para o trecho”, concluiu Júnior.