23/10/2023
Comitiva de Birigui, com o apoio do Sebrae Aqui, visitou Feira do Empreendedor 2023. em São Paulo

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, participou da 11ª edição da Feira do Empreendedor 2023, que aconteceu dos dias 16 a 19 de outubro, em São Paulo. Organizado pelo Sebrae-SP, o evento é apontado como a maior feira de empreendedorismo do mundo.

A Comitiva liderada pelo Sebrae Aqui de Birigui, levou 64 participantes na missão. Microempresários e potenciais empresários do município visitaram o evento nos dias 16 a 18, acompanhados dos agentes de atendimento, Rafael Ribeiro e Temise Perobelli.

Representando a Prefeitura de Birigui, estiveram na feira o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Nivaldo Albani; o diretor municipal de Desenvolvimento Econômico, Ronaldo Adriano Stábile; e o agente do Banco do Povo no município, Cícero Manoel da Silva.

TRADICIONAL

Desde 2012, a Feira do Empreendedor mobiliza milhares de pessoas com o propósito de estimular o desenvolvimento de novos negócios no Brasil e no mundo.

Mais do que um evento de negócios, a Feira do Empreendedor é um espaço de trocas e aprendizados. Os visitantes conhecem produtos e serviços inovadores e participam de palestras e consultorias em temas como gestão, inovação, marketing, finanças, exportação, sustentabilidade e transformação digital, entre outros.

Em 2021, a Feira do Empreendedor foi realizada de modo digital, totalmente gratuita e 100% online, em uma plataforma exclusiva, a Sebrae Experience. Desde então, o evento adotou o modelo híbrido, com atrações presenciais e na plataforma online.

A edição da Feira do Empreendedor 2023, reuniu mais de 1,1 mil expositores, entre franqueadores, empresas de máquinas e equipamentos, empresas de serviços e soluções digitais, além de um shopping com pequenos negócios atendidos pelo Sebrae.

A cidade de Birigui esteve representada por 05 (cinco) empresas: Gigatron Franchising, empresa na área de tecnologia da informação; a Well.comerce, especializada em soluções digitais; Fimap - indústria de móveis; Via Certa Educação Profissional; e Sofi Cakes Confeitaria.

“AMPLIE SEUS HORIZONTES"

Foram quatro dias de evento, cujo tema foi “Amplie seus horizontes”. " Essa foi a primeira vez que participei da Feira do Empreendedor e foi uma oportunidade incrível! Vários negócios de diferentes setores da economia distribuídos em espaços muito bem organizados. Amei participar das palestras do Espaço Sebrae Delas e SPA.”, disse a empreendedora na área de massoterapia, Nathalia Cunha.

“Pra nós do interior é algo surpreende, pela grandiosidade do evento e por aquilo que ele representa no cenário estadual, nacional e mundial. Diversas empresas com soluções de todos os tamanhos e seguimentos sendo ofertados, fomentando o empreendedorismo e trazendo as mais diferentes ideias de negócios, além das palestras que auxiliaram muito no aprendizado daqueles que passaram pela feira", disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Nivaldo Albani.