26/10/2023
Alunos do Curso de Zeladoria de Praças vão participar de formatura, nesta sexta-feira

A Prefeitura de Birigui fará, nesta sexta-feira (27/10), a cerimônia de formatura dos alunos do Curso de Zeladoria de Praças, cujo objetivo foi de promover a capacitação de “pessoas em situação de rua”, atendidos pelo Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua).

O evento será às 15h, no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura de Birigui, na rua Anhanguera, 1.155, bairro Morumbi. Todos os alunos que cumpriram as 40 horas de aulas teóricas e práticas da formação irão receber certificado.

Para o evento, estão sendo convidados os gestores, parceiros e apoiadores do programa. Também foram chamados empresários para que conheçam o programa e, que possam dar oportunidade de trabalho para os formandos.

O Curso de Zeladoria de Praças faz parte do programa municipal “Humanização e Novos Caminhos”, cuja proposta é promover ações de capacitação, desenvolvido pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Assistência Social – Centro POP, coordenado pela Secretaria Municipal de Governo com o apoio das Secretarias Municipais de Meio Ambiente; Saúde; Segurança Pública, através da GCM (Guarda Civil Municipal); Desenvolvimento Econômico; Serviços Públicos; com parceria da ACIB (Associação Comercial de Industrial de Birigui) e empresas do município.

Assim que todos os alunos forem certificados, eles serão amparados para procurar uma oportunidade de trabalho formal. O encaminhamento para o mercado de trabalho será coordenado pela Acib.