01/11/2023
Festa das Nações de Birigui acontece nos dias 10 e 11 de novembro

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secultur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) e Fundo Social de Solidariedade, promove nos dias 10 e 11 de novembro a Festa das Nações. O evento é promovido em parceria com entidades e órgãos de classe do município.

O evento será no Centro de Convenções e Eventos “Anderson Pontes”, na avenida Yossef Ismail Mansour, no bairro Alto do Silvares, e contará com culinária de diferentes países e variadas atrações culturais.

Na Praça de Alimentação serão comercializados pratos típicos da cozinha oriental, de Portugal, Estados Unidos, Alemanha, Itália, Grécia, Chile e de diferentes regiões do Brasil.

Estarão participando da Festa das Nações: Fundo Social de Solidariedade de Birigui; Ave Cristo; Fateb/Fundeb; Grupo Girassóis; Santa Casa de Misericórdia; Núcleo Espírita Liberdade; Grupa (Grupo Unidos Pelos Animais); Empreendedor Mirim (Polícia Mirim); Instituição Anjo Animal; Rotary Club de Birigui XIX de Abril; e Rotary Club Birigui.

Entre as atrações confirmadas está a pista de mini Kart, do Speed Park e do parque inflável. Pelo palco da festa deverão passar artistas locais e regionais sempre a partir das 18h.

O objetivo da Festa das Nações é proporcionar um atrativo gastronômico diferenciado, difundir as diversas culturas presentes no mundo, proporcionar lazer e diversão para comunidade local e regional e promover as entidades locais e arrecadar fundos para ações sociais.

“Não podemos deixar de ressaltar que a Festa das Nações é uma excelente oportunidade para que as pessoas venham conhecer o evento, nossa cidade e tudo que ela pode oferecer. Promessa feita e cumprida, com a volta desta linda festa”, observa o secretário adjunto da Secultur, Giuliano de Freitas.

O secretário de Cultura e Turismo, Mário Bonfim pontuou a importância social do evento. “Esta também é uma ótima oportunidade para as entidades que precisam melhorar suas arrecadações, por isso este evento é tão importante para a nossa cidade”, afirmou.